Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Representante da Roche e a Bomba de Insulina Accu-chek Perfoma COMBO

44 Comentários

Aaaahhhh tô muito feliz. Essa visita foi muito especial, esclarecedora e tentadora!!! Bom, recebi a Letícia, representante da Roche, que é diabética há 14 anos, usuária de bomba de infusão há 5 anos, da COMBO há 5 meses e paciente do mesmo endocrino (pediatra rsrs) da Vittoria. Não tinha como não ser ela, achei que todos esse fatores facilitariam muita coisa !!

O visor é colorido, como celular mesmo!!!

Ela mostrou tudo, explicou como funciona, mostrou a dela, tirei todas as minhas dúvidas, e inclusive minha mãe, que concluiu que com a bomba, o trabalho dela será muito mais fácil!!! Por alguns motivos…

O diferencial dessa bomba é que ela vem com um medidor que glicose, que tem um programa que calcula TUDO pra vc, bolus de correção, de carboidratos, levando em consideração gripes, stress (acredite se quiser, é sério), te diz quanto de carboidratos tem que consumir se estiver com hipo, enfim… faz tudo… você só precisa medir a sua glicemia que o resto ela faz.. MAS CLARO, DEPOIS DE PROGRAMADA COM AS RAZÕES (INSULINA P/ GLICEMIA E INSULINA P/ CARBOIDRATO) que o seu médico vai informar baseado nas consultas e controles que você apresenta !!! Pra usar a bomba TEM que fazer contagem de carboidratos.

Basta medir, incluir a quantidade de carboidratos, e dar om OK!!! Ela envia um sinal via bluetooth pra bomba e ela libera a quantidade de insulina. Você nem precisa encostar na bomba. A bomba, é a mesma da antiga, você consegue fazer as operações nela como a SPIRIT, porém, essa bomba nova não tem prazo de validade de 4 anos como a SPIRIT que acabei de falar.

Tanto a bomba quando o medidor (controle remoto) pode ser travado/bloqueado e a crianças não consegue destravar.

 

Ela é bem resistente, inclusive caiu no chão umas três vezes aqui! Tem diversas formas de prende-la, no corpo com faixas, bolsinhas, etc… coloridinhas e tal.

Existem vários tamanhos de ‘agulha’… ou canula, não sei o nome, que fica dentro do corpo, é bem fininho e molinho. Não é necessário tirar a bomba para praticar exercícios, apenas natação. A Letícia disse que tira a dela pra fazer atividade física porque a glicemia dela abaixa muito então ela pode ficar sem durante uma hora, uma hora e meia. Na educação física da escola, não precisa tirar, apenas certificar-se de que ela está bem presa na roupa.

O aparelho que mede a glicemia e envia o sinal pra bomba usa a tira do PERFORMA. A bomba usa pilha AA e o medidor AAA. As ‘agulhas’ pequenas precisam do aplicador, que é essa coisa que parece um carimbo na foto.

E o melhor, a SPIRT custa R$ 12.000,00 e essa nova, com esse aparelhinho super moderno, custa R$ 12.500,00

No meio da explicação, vcs podem ver que a Duda participou, ou viu tudo, e enquanto ia ouvindo, estava desenhando, depois ela mostrou que desenhou a Vivi usando a bomba.. olha que fooooofa essa menina…

Se quiserem saber mais alguma coisa, perguntem, é muita informação…. Ah, outra coisa.. não tem idade mínima pra colocar a bomba, tudo depende da família, a Letícia acompanha uma criança de 2 anos que usa a bomba e soube de um bebê de 6 meses que já colocou também!!! Fora do Brasil, é muito comum colocar a bomba logo que descobre o diabetes!

 

About these ads

44 comentários sobre “Representante da Roche e a Bomba de Insulina Accu-chek Perfoma COMBO

  1. Nossa, que legal!!!! Interessante demais esta bomba… pena que o $ é alto ( claro que comparado com os benefícios não é nada), obrigada pelas informações!!! :)

    • Pois é… um investimento alto, quase um carro, e pra vida toda, ou atér aparecer uma tecnologia mais avançada!!!

      Ela já saiu pelo governo e aqui em SP já saiu pelo processo administrativo também!!

      Tem que meter as caras !

  2. Nic querida!!!!
    Muuuuito tentador!!!!!!!
    Ai, ai, ai!!!!! Acho que vou para São Paulo!!!!!!
    Hahahahahaha……

    • Não é mesmo, menina…
      Tem um representante aí da região.. se quiser, peço o contato pra ela e vc recebe a visita… não custa nada…

      • olá nicole…sou do paraná, londrina, e tenho meu namorado com tipi 1…esta complicado os altos e baixos…a sua filhinha de três aninhos também tem tipo 1…me passe por favor algum telefone de um representante direto :)………Deus abençõe vc e sua familia

      • OI Ivi, na pragina do blog, do lado direito, tem o telefone 0800 da Roche, lá eles te passam o representante perto de vc, ok?

    • ola carolina! quem pode estar fazendo o pedido da bomba de insulina p/ jilia é o medico endocrino. ele faz o pedido p/o sus, e ai o governo do seu estado é obrigado a fornecer tudo. bjs

  3. Oie Nicole!! Tudo bem??
    Que bom que gostou da visita. Adorei sua descrição aqui no blog, de como a bomba funciona, seus beneficios e facilidades… Tão boa quanto a minha!!rs
    Não há o que contestar, vc é excelente multiplicadora e tenho certeza que esclareceu muuuuitas duvidas, de muitos por aí.
    Qualquer duvida pessoal, estou a disposição!!

    PS: A Duda foi sensacional com o desenho!!! uahuahuaha

  4. aaaaaaaaaaaaaaaah, deu até vontade de trocar a minha!
    ushaushuahsahsahs

    essa bomba é demais! :D

  5. Que máximo!!!! E viva a tecnologia! As bolsinhas coloridinhas e o desenho da Duda são umas fofuras a parte né? Amei tudo! Dá uma invejinha boa rsrs a gente fica querendo tudo igualzinho hehe mas acho que a Rafinha não seria uma boa candidata a bomba agora não. Acho que o custoxbenefício, neste momento, não valeria a pena.
    Que tudo dê certo, Nicole! Que vcs tenham uma excelente adaptação! Bjks!

  6. ola nicole! vcs conseguiram agoraessa bomba de insulina? a giovana tbm vai usar, vamos conseguir atravez do governo do nosso estado(ms), ela disse que quer a bolsinha igual a da vivi. obrigado por tantas infomações. ainda estou cheia de duvidas. e a vivi esta gostando da novidade? beijão p/ vcs trêz!

    • Olá Eliane! Eu tb sou do estado Ms.Gostaria de saber se vc já entrou na justiça ou ainda vai entrar para conseguir a bomba de insulina,gostaria de obter mais informações suas.Pelo o que eu sei pelos menos aqui em Campo Grande não tem nem uma criança que usa a bomba,mas tenho fé e esperança que mude isso e que logo ,logo nossas crianças tenham acesso a esse novo tratamento.Beijo.Aguardo sua resposta.Obrigada.

  7. Olá Nicole!
    Parabéns pela clareza das informações postadas aqui, sempre compartilhando conhecimento com todos de um jeito bem fácil de entender.
    Ficamos muito felizes que você tenha gostado da Accu-Chek Combo, afinal, é para ver sorrisos como este da foto que estamos sempre buscando formas de simplificar a vida de quem tem diabetes. Seguimos à disposição, sempre.

    E deixamos um recado a todos: a Accu-Chek está aberta para vocês, viu?
    Se tiverem alguma dúvida sobre os aparelhos ou quiserem uma visita como esta que a Nicole recebeu é só entrarem em contato através das nossas redes sociais. Temos uma comunidade no Orkut específica para tratar disso: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105526362 .

    Um grande abraço a todos e um especial a Maria Vitória!

  8. Oi Nicole… essas bombas estão mesmo pirando nossas cabecinhas!!! A Malú (5 anos – DM1 a 18meses) começou dia 17/01 a testar uma bomba (Meditronic), tirando os primeiros empenhos de fazer 12 até 14 dextros por dia (e noite), ok um absurdo… ; agora está td uma maravilha. Glicemias maravilhosas; não teve picos (sim ela saía de 50 p/ 300 e de 300 p/ 50 facilmente, ) e está muuuuuuito feliz. A psico dela está feliz, o médico mais ainda e eu totalmente feliz. A gente pensa mil bobagens: que dói, que faz hipo grave, que perde o catéter, etc, até agora ela enroscou o catéter 1 vez, trocamos e td ok, ficou na piscina 1h e meia, recolocamos e.. ok. Média glicêmica nestes 10 dias???? 108, gostou né!!!
    Dica amiga: a Malú é bem magrinha (15kg) a primeira colocação foi na barriga, doeu e ela chorou, reclamou, nas seguintes usamos um anestésico tópico (EMLA), tudo de bom, nenhuma dor. Apenas tem de retirar td o produto e depois limpar com alcool 70. Se quiser saber mais, vai ser um prazer… Usaremos a bomba 1 mês, e aí compraremos a nossa!!! Nossa pque este é um investimento “familiar”… Bj, Renata

    • Olá,Renata,
      Tudo bem?

      Vi o seu comentário sobre a bomba de insulina da Medtronic.
      Meu filho tem 12 anos e passei o Natal e o Ano Novo com ele no hospital, quando descobrimos que ele tem diabetes tipo 1 e insulino-dependente.
      Eu sou advogada e propus ação judicial para requisição da insulina, da bomba e do sendor.
      Gostaria de saber se você já adquiriu a bomba e o que você achou do resultado?

      Grata

      Ana

      • Olá Ana desejo sucesso na sua ação e no controle glicemico de sua filha. Na verdade estamos partindo para a bomba de insulina pois em mais de um ano de luta ainda não atingimos um controle satisfatório.

  9. Oi Nicole, estou sempre dando uma olhadinha no seu blog, pois é muito bom para todos nós que temos um filho(a) com diabetes, tem muita informação boa, e muitos desabafos que entendemos como ninguém.
    Eu gostaria de saber se você tem idéia de como é pedido as bombas através do governo, se é preciso contratar um advogado particular, ou se pode ser através de processo feito pelo AME do governo. Tenho dúvidas de quem procurar, pois não tenho condições de contratar um advogado, mas tem bastante gente conseguindo as bombas, e todo o tipo de insumos por processos.

    Um abraço.
    Fica com Deus.

  10. Olá Nicole!
    Que lindas filhas! Parabéns!
    Sou de Aracaju-SE, tenho um filho de 10 anos com diabetes. Estou procurando todas informaçoes possíveis como adquirir a bomba através do Governo, Como o médico pode solicitar? Quais documentos? Enfim, o que é preciso fazer para conseguí-la.
    Peço por favor quem puder, responda-me!
    Obrigada Nicole, muita saúde para sua filha, boa sorte!!!!
    Soube que em S. Paulo as bombas são doadas somentes à quem tem hipo agressiva, na idade de 5 à 21 anos, onde devemos procurar nossos direitos e saber do que realmente temos direito?
    Abraços!

  11. Cumprimentos a todos
    Tenho uma filha com 2 anos e 10 meses, que é diabetica desde o 1 ano e 7 meses, e como sou portugues, apesar de morar no Brasil, em Aracaju, estou a pensar colocar uma bomba de insulina na minha filha.

    Gostaria se possivel, de saber contactos para informacões complementares sobre precos e medicos especialistas em bombas de insulina no Brasil, para decidir, se vou optar por fazer isso em Portugal, ou no Brasil.

    Obrigado

    • Aqui no Brasil, as Bombas ficam entre 12.000 e 15.000,00. E pra manutenção mensal entre 1.000,00 e 2.000,00, depende da marca.

      Aqui no Brasil existe a possibilidade de receber a bomba e os insumos pelo governo. Não sei como funciona em Portugal.

  12. Oi Nicole, eu tenho 19 anos e sou portadora de DM1 há um ano.
    Sou do Rio Grande do Sul e tenho buscado informações sobre bomba de insulina, nesse ponto teu blog foi ótimo pra mim, parabéns viu!
    Mas tenho uma dúvida, tu conseguiu a bomba inteiramente grátis pelo Governo? Não entendi direito.. Como foi o processo? Precisou de advogado? Poderia me explicar direitinho? Claro, se não for encomodo. To bem perdida hehe pode ser no meu email, se preferir.
    Bom, é isso, to usando insulina de 4 a 6 vezes ao dia, to cheia de marcas pelo corpo, quero só ver no verão, como vai sei! Sem contar a dor e tudo mais, tu deve saber bem né! :/
    Desde já muitíssimo obrigada e tudo de bom pra ti e tuas filhas! Umas fofas elas, encantadoras! :)
    Beijo!
    Carla Schmitt.

  13. Pessoal para informação, de acordo com o artigo 196 da Constituição Federal de 1988., ” A saúde é um direito de todos, independente de ações sócias econômicas”, portando é dever do Estado garantir esta maravilha que é a bomba de insulina, possibilitando assim ao diabético uma vida saudável e a glicêmia super controlada.

    Abraços, Lucas P. – Farmacêutico.

  14. Oi Nicole tudo bem? Tenho 22 anos e sou portadora de DM1 desde meus 5 anos de idade… ja sofri mt nessa vida .. meus picos de hipo sao grandes e minha glicemia todo tempo incontrolável … por um ‘ acaso ‘ vi sobre as bombas de insulina … fiquei fascinada e esperançosa , em saber, que ‘poderei’ amenizar tanta furada diaria ( o que mais me incomoda ) Moro em Teresina no Piaui e nunca vi ninguem aqui que use esse aparelho .. Me passe mais informaçoes de como posso adiquirir a bomba aqui no meu estado ou ate msm em outro estado …
    … E assim nao mais que derrepente vi uma luz no fim do tunel …
    - Espero sua resposta (post ou email)
    Felicidades p vc e suas pequeninas .. q sao um arrazo … Fica com DEUS !!!

  15. Oi, vc poderia me arrumar o contato do representante da Roche para Mogi das Cruzes/SP

  16. legal gostei mt eu tenho uma,mais e a da Medtronic Minimed 722 sou diabético a mais de 15 anos com inúmeras complicações depois que passei a usar a terapia com bomba minha vida mudou mt tenho poucas crises de hipo estou ate estudado enfermagem gosto de mais de estudar trabalhar,mais tenho muito preconceito é rejeição por passar mt mau mts tem medo de empregar pessoas c eu,fique mt tempo c um quadro de depreção hoje luto para ficar bem ñ e nada fácil para mim tenho tendado me destacar mais ainda tenho que percorrer mt pois sou mt conhecido mo meio da saúde mais quero ficar conhecido como um proficional da saúde…
    ñ como o garoto que chega mas ultimas… Nicole desejo a vc uma ótimo vivencia c sua bomba abraço…..

  17. Uemerson vc teem garra, parabéns vc é um vencedor, eu tb passei e passo ate hj por estes preconceitos como perdi tb muitos trabalhos por causa das crises de hipoglicemias graves que tenho, elas são assintomaticas e isto me leva a convulções, só fico sabendo que tive hipo depois que volto a conciencia, indicada a transplante isolado de pancreas porém me neguei a fazer pq nunca passei por nenhuma cirurgia e conheci algumas pacientes bem mais novas q eu e não tiverão sucesso no transplante, ou seja, preferi fazer teste com a bomba e foi um sucesso, fiz o teste com a bomba SPIRIT mais continuo tendo hipo porem não convulsivas ai analisando com meu medico do centro de diabetes da faculdade de são paulo ele me aconselhou tentar receber pelo governo o aparelho da MEDTRONIC com medidor glicemia chamado de PARADIGM REAL-TIME, por qual motivo – meu problema com a diabetes é somente as crises de hipoglicemias assintomaticas que tenho e eu não sinto nada para poder me socorrer sozinha, ou seja, as crises dá durante o tempo q estou dormindo, dá nas ruas, dá no metro, dá no trabalho, e eu não consigo sentir manifesto nenhum para poder comer ou beber algo e subir a glicemia, vc entende e este aparelho segundo o representante da meditronic dará um alerta para eu poder comer ou beber caso a glicemia caía, por este motivo gostaria de saber de vc como posso conseguir este aparelho atraves do governo, porem este aparelho não o SPIRIT que segundo ele já esta ultrapassado, será que vc pode me informar como posso conseguir atraves do governo, obrigada e parabens pelo seu sucesso.
    EDELI BARBOSA
    SÃO PAULO/SP

  18. Oi Nicole! Gostei muito dessa novidade!!sou diabetica á 2 anos só mais é bem complicado pra mim por causa dela perdi meu bebê estava gravida de 2 meses e acabei perdendo por causa disso. Queria saber se essa bomba de insulina ela é só pode ser comprada ou posso pedir ajuda de alguem para que eu possa ganha ela??
    Obrigada e bjinhus

  19. Estou procurando uma pesssoa de bom coração para doar um kit desse para minha sobrinha de 7 anos, que preciasa urgente de um.
    Sermos muito gratos se auguem fizer este ato, de doação para minha querida Maria Eduarda.

    Aguardo resposta. e que Deus seja Louvado>

    Tio: Paulo Henrique da Silva

    • Oi Paulo. Esse kit é muito caro. Mas eu espero que vocês consigam a doação.

      Você sabia que é possível conseguir através do governo?? Nós recebemos a nossa bomba de insulina do governo e não temos gasto algum.

      • Gostaria de saber como eu faço para tentar ver se consigo pelo governo.

      • vc tem q ir na secretaria da saúde do lugar onde mora e se informar.
        Cada cidade/estado tem um jeito diferente;;;
        Vc tem q procurar informação na sua cidade

      • Oi Nicole,estou preparando a papelada p/ entrar com pedido pelo Governo,mas não estou conseguindo um orçamento completo da bomba,insumos e insulina. Por favor me ajude como fazer para obter esse orçamento com os preços discriminados.
        Aguardo sua resposta

        Cida

      • Quem costuma fornecer essas informações é o representante que acompanhou o teste drive!! Entre em contato!!

  20. Nicole,

    Parabéns pelo seu BLOG e também pelas informações relativas a bomba infusora Accu-Check Performa Combo. Moro no Rio de Janeiro, sou portador de diabetes a 19 anos e também possuo um BLOG (desde 2006) que é voltado especificamente para orientar os cidadãos de como entrar na justiça no intuito de obter os medicamentos e insumos para o tratamento da diabetes, em especial a tipo 1. Ou seja, disponibilizei no BLOG todo o roteiro que realizei para entrar com o meu processo e a partir daí começar a receber os medicamentos e insumos do governo. Sei que em outros Estados existem algumas diferenças, porém, o roteiro criado se aplica a grande maioria, salvo algumas exceções. Por fim, qualquer dúvida que os portadores de diabetes visitantes do seu BLOG possuam em relação à questão de como entrar na justiça, por favor, informe o endereço do meu BLOG que é http://vivabemcomdiabetes.blogspot.com

    O mesmo é sem fins lucrativos e foi a forma que eu encontrei na época de prestar um serviço de utilidade pública. E até então, o mesmo tem alcançado o seu objetivo. Assim, não deixem de exercer seus Direitos.

    Boa noite!

    Marcio Hasegawa

  21. Essa bomba tem a função de Monitorização e infusão de insulina?

  22. ola Nicole…você tem o telefone de algum representante por aqui no interior de são Paulo na região de são jose do rio preto ou Mirassol?

  23. Ola descobri q meu filho de seis anos tem diabetes e é claro q p mim foi um choque…achei muito interessante essa insulina combo pode me dizer o valor e onde adquirir…grato.

  24. OLÁ NICOLE…VC SABE ME DIZER QUANTO TEMPO DEMORA PELO GOVERNO PARA RECEBER A BOMBINHA?? ESTOU FAZENDO O TESTE COM UMA QUE PAGUEI POR 1 MES MAS JÁ VAI VENCER O PRAZO E VOU TER QUE VOLTAR NA INSULINA NORMAL ATÉ TENTAR PELO GOVERNO. OBRIGADA

  25. Nicole fiquei feliz, em ler todos os seus comentarios e a guerreira que você é parabéns, em17 abril do ano passado tive a noticia que o meu único neto com onze anos de idade também foi acometido da diabete tipo 1, há mais de seis meses aguardo a bomba, via judicial, tudo é uma burrocracia, espero que essa tramitação ocorra o mais rápido possível, se cada politico neste pais tivesse que ser picado de seis a onze vezes por dia ou seu ente querido a bomba sairia, em 24 horas, haja descaso e falta de humanidade, solidariedade e de Justiça.

  26. Estou tentando entrar em contato com a representante responsável por essa região desde dezembro, e ate agora não consegui receber a visita da representante. Moro em promissão estou esperando a ligação para tratar da forma de pagamento do teste drive da bomba de infusão…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.472 outros seguidores