Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Dor de barriga pode ser sintoma de diabetes SIM !!!

21 Comentários

Hoje eu tava lendo sobre diabetes em inglês pra minha apresentação de logo mais e me deparei com o único site que apresenta dor de barriga e vomito como sintoma de diabetes tipo 1.

Não lembro se cheguei a comentar, mas uns 6 meses antes do diagnóstico, a Vivi apresentava dores de barriga diárias e sempre no mesmo horário. Após o almoço, na nora de ir pra escola. Levei em médicos, fizemos exames de fezes, nada. Ela chorava, reclamava muito mesmo… e passeamos pelas possíveis razões: gases, alergia a algum alimento, chamar a atenção dos pais, não querer ir pra escola, etc…etc…etc…

Em Julho 2008, vim pra São Paulo, como de costume, e levei ao pediatra, fizemos vários exames, sangue, urina, fezes ( glicemia não, claro, ninguém nunca pede isso pra criança) e eu pedi um ultrasson abdominal porque não aguentava mais tanta choradeira de dor de barriga. E ela não tinha diarreia nem intestino preso, nada que justificasse.

O médico do ultrasson disse que estava tudo bem mas que havia muitos gases. Ok. É isso então? E ficamos na nossa leiguice sem saber o que fazer.

A Gisele, mãe do Bruno, comentou que ele tinha muita dor de barriga também, é isso Gi???

Mais alguma mãe ou diabético lembra desse sintoma ???

About these ads

21 thoughts on “Dor de barriga pode ser sintoma de diabetes SIM !!!

  1. Oiii dor de barriga não mas o vomito aconteceu por 2 dias antes do diagnostico do diabete do meu filho Vinicius.
    bjs

  2. Lembro sim de uma época que ele reclamava de dor de barriga, pela manhã, depois do café…. eu achava que era vontade de ir no banheiro, mas logo passava….uma bosta essa falta de informação!

  3. Nic eu tinha dores tb seis meses antes fiz uma bateria de exames inclusive diabetes e nao tinha nada ,seis meses depois veio a diabetes !!!!
    Como a Jo disse falta de informacao e mesmo ruim ,mais sera que dava pra fazer algo pra nao ter diabetes???
    bjim

  4. A minha filha vomitou…foi um sintomas sim.

  5. Nic,isso é a mais pura verdade das crianças diabeticas que eu conheço,e olha que eu conheço varias,todas as mães relataram que as crianças tinham dor de barriga.Outra coisa que meu filho teve e mais mães falaram foi um tipo de “alergia” na pele.Também no pre diabetes o Bruno eu até levei no dermatologista,outras reclamaram de furuncos.Bjs

  6. Olá.

    Acompanho seu blog e gosto muito do conteúdo! Parabéns!

    E como sou farmacêutica e coordeno o Programa Drogão Diabetes, gostaria de te convidar para participar da Campanha que estamos lançando no Twitter. A idéia é aproximar os diabéticos nas redes sociais e trocar experiências.

    A campanha dessa semana é: O seguidor do @DrogaoDiabetes que der mais RT na frase Programa Drogão Diabetes: #EquilibrioEaChaveParaViverBem ganha um Kit contendo um monitor Accu-Chek Performa Nano.

    Se puder, participe, compartilhe a campanha com seus leitores e outros blogueiros. Precisamos alertar sobre a importância da automonitorização. Gostaria muito de fazer futuramente uma ação especial apenas com Blogueiros e até mesmo uma campanha dentro do seu blog, que tal?!

    Espero que goste do nosso contato e que compartilhe e que nos ajude a divulgar que “ser diabético não precisa estar diabético”.

    Aguardo seu retorno.
    Abraços, Tatiana.

  7. oi meu irmao tbm é diabetico ele tava internado e saiu a dois dias , ele ta com uma dor na barriga e naum sei o q fazer sera q posso dar algum remedio para ele ? …

    adorei esse site … bjinho

  8. Oi sou diabética tipo II, e sinto muita dor na barriga as vezes lembra cólica, sempre após as refeições muitas vezes acho que é o comprimido glifage 850mg, também tenho diarréia e a sensação de estar empanturrada mesmo comendo pouco, apelo pelos chás, analgésicos mas só passa depois de uns dias e depois volta novamente, me sinto muito mau e sem saber o que fazer para aliviar.

  9. tenho diabetes tipo dois sinto dor na barriga é normal.

  10. A minha filha tb teve dor de barriga antes do diagnóstico, mas não dei atenção, pois logo passou. Depois do diagnóstico de diabetes tipo 01, ela teve dor de barriga na internação, mas os médicos disseram que não relacionam a dor de barriga com a doença e falaram que era uma virose. Em casa ela continua reclamando dor de barriga, mas não chega a evacuar, diz que a barriga fica doendo. Outro sintoma que me deixa louca, é a coceira no corpo, ela até chora e diz que tem pernilongo lhe picando.

    • Coceira no corpo?? E os médicos disseram se tem a ver com insulina ou algo do tipo? Isso pra mim é novo…

    • Olá Gioconda! Meu filho tem 5 anos, e começou aparecer umas bolinha pelo corpo q coçavam muito, parecia pernilongo, mas levei ao alergista e foi feito um exame de sangue onde detectou intolerância a lactose, foi só suspender leite e derivados q as coceiras sumiram, então vale a pena fazer outros exames.

  11. Olá, meu filho tem transtorno bipolar e retardo mental e faz uso de Quetiapina(Seroquel) eu li algo sobre diabetes ser desencadeada pelo uso dessa medicação, Há uns dias, isso derrepente,ele teve uma infecção,começou só com vômitos e depois veio a febre e agora ele sente dores abdominais quase que o dia inteiro. Estou com medo de verificar a glicemia dele. Vou conversar com o psiquiatra e ver o que ele indica. Estou apavorada a vida do meu filho já é tão difícil com a questão do trantorno e do retardo mental…mas será q o q ele sente pode ser sintomas de diabetes? Desde já agradeço o espaço ,abraços

    • Carmen, esperar não vai resolver. Vai piorar.
      Meça logo a glicemia dele e confirme ou exclua o diabetes.
      A dor de barriga não é o único sintoma, existem outros. Na dúvida, um exame tão simples já tira sua angústia.

  12. meu filho tem diabetes tipo 1 e tbem sente muita dor na barriga nunca sei o q fazer ele toma remedio p gazes e chá p melhorar a digestao mas nao é facil , geralmente demora muito p passar a dor

  13. Sou insulino dependente há 3 anos… tenho sofrido muito com dores na barriga, gases e desconforto… pesquisei no google para saber se mais alguém teria esse problema e qual não foi a minha surpresa ver tanta gente passando por isso…

  14. olá minha filha , sentia dores na barriga e vômito ao principalmente beber coca – cola ,mas sempre fazia exames e a glicemia sempre normal, 3 meses antes do diagnostico ela apresentou febre e dor na barriga o medico disse que era a garganta, fiz exames glicemia normal , apareceu os sintomas de muita sede e muito xixi , e coceira genital foi confirmada ela tem dm1, sempre reclama de dores na barriga que logo passa mas sem vômito. bjs fiquem com Deus

    • Eu descobri q sou dm1..ha 1 mes..ja vinha tendo dores na barriga..inchava e o medico dizia q era gases..tive uma pancreatite fqei internada, agora tomo insulina…minha barriga continua inchando mas sem dor….o q fzer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.536 outros seguidores